Livros - Submarino.com.br

Obras

 Orgulho e Preconceito:

Título Original: Pryde and Prejudice
Publicado em 1813, Orgulho e Preconceito é o romance mais popular de Jane Austen.

Enredo:
Elisabeth Benett, a protagonista, é de uma família com cinco filhas, e sua mãe, tem fixação em lhes aranjar bons maridos. Quando Elizabeth conhece o Sr. Darcy, a quem julga arrogante e orgulhoso, ela tem certeza de que ele seria o último homem no mundo, com quem ela poderia ser convencida a se casar. Porém, o amor os leva a superar seus orgulho e preconceito.


Persuasão:

Título Original: Pesuasion
Publicado em 1818, persuasão é o último romance completo escrito por Jane Austen
Enredo:
Aos 19 anos Anne Elinor se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. Porém, Anne se deixa persuadir por sua família que desaprova o romance, a deixa-lo.
Um reencontro, oito anos depois, resgata sentimentos que jamais haviam se extinguido. Mas, será que os sentimentos dele ainda são os mesmos? Será que conseguirão reconciliar-se ou será tarde demais? Estas são as dúvidas e incertezas que passam a tormenta-la.

Razão e Sensibilidade:

Título Original: Sense and Sensibility
Foi o 1º livro de Austen a ser publicado, em 1811, e foi escrito sob o pseudônimo "A Lady".
Enrredo:
Após a morte do pai, as irmãs Elinor e Mariane (a racional e a sensível), são obrigadas a se acostumar com um estilo de vida mais simples. E, a medida que buscam a felicidade, aprendem uma com a outra a encontrar o equilíbrio entre a razão e a sensibilidade.

Mansfield Park:

Título Original: Mansfield Park
Enredo:
Aos 12 anos, Fanny Price teve que ir morar com a família de seu tio Sir Thomas Bertram devido a difícil condição financeira de seus pais. Embora fosse desprezada por maior parte da família, que faziam questão de lembra-la de sua inferioridade, passou a ser a protegida de seu primo Edmund. Contudo, esta gentileza, fez com que os sentimentos de Fanny para com Edmund, se tornassem mais profundos do que ele imaginava.

Emma

Título Original: Emma
Enredo:
Emma Woodhouse, jovem, rica e bonita, considerava-se a pessoa mais apta para dar conselhos amorosos. Porém, ela própria, jamais havia se apaixonado, na verdade, tinha certeza de que permaneceria solteira pelo resto da vida. Contudo,  o amor de sua vida, estava mais perto do que imaginava.



Abadia de Northanger
Título Original: Northanger Abbey
Enredo:
Ao passar algus dias na casa de amigos da família, em Bath, Catherine Morland, conhece vários jovens da cidade, entre eles Henry Tillney. E é convidada pelo pai dele, o general Tillney, a visitar uma de suas propriedades, a Abadia de Northanger. Animada com o clima de mistério, a moça aceita o convite prontamente e, durante sua estadia na casa, entra num conflito entre ficção e realidade.


Lady Susan

É um pequeno romance epistolar de Jane Austen, possivelmente escrito em 1794 mas não foi publicado até 1871. Nunca foi publicado em português.
Enredo:
Este romance epistolar, uma das primeiras obras completas que a autora nunca  submeteu a publicação, descreve os esquemas da personagem principal, a viúva Lady Susan, enquanto ela busca um novo marido para ela, e outro para a filha.