Livros - Submarino.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Lady Susan - Carta 1 em Português

Lady Susan Vernon ao Sr. Vernon
Langford, dezembro

Caro irmão
Não posso me privar do prazer de aceitar o amável convite que me fez a última vez que nos despedimos, de passar algumas semanas com você em Churchill e, portanto, se for conveniente para você e a Sra. Vernon me receberem no momento, espero dentro de poucos dias, ser apresentada a essa irmã que a tanto tempo desejo conhecer...
Os bons amigos que tenho aqui imploram com muito carinho que eu prolongue minha estadia com eles. Porém, seu caráter hospitaleiro e festivo, os faz levar uma vida social demasiado animada para a situação que atravesso no momento e meu atual estado mental. Espero com impaciência o momento em que serei admitida em sua agradável presença. Anseio ser apresentada aos seus queridos filhos pequenos, em cujos corações eu estou muito ansiosa para garantir um interesse.
Em breve precisarei de toda a minha força já que estou a ponto de me separar de minha própria filha. A longa enfermidade de seu amado pai impediu-me de dar-lhe a atenção e afeto que lhe eram de direito, e eu tenho muitas razões para temer que a governanta a quem confiei a sua educação não será capaz de fazê-lo.
Então eu decidi enviá-la a uma das melhores escolas particulares da cidade, onde terei a oportunidade de deixá-la quando estiver indo ao seu encontro.
Estou decidida, como vês, a não permitir que me negues a entrada em Churchill. Seria muito doloroso saber que estás impossibilitado de me receber.
Sua agradecida e afetuosa irmã.
S. Vernon

Autora: Jane Austen
Traduzido por: Bruna Tavares e Adriana Tavares 



6 comentários:

Adriana Sales Zardini disse...

Hello sister blog! Você é a Bruna Austen?

Bem vindo ao mundo de blogs Austen! :)

Bruna Tavares disse...

Olá Adriana
Obrigada. Realmente sou nova neste negócio de blog. Espero estar fazendo um bom trabalho.

Unknown disse...

Gostei muito deste blog, pois sou fa da Jane Austen. Ja li varios livros dela e vi inumeros filmes,mas Lady susan, nao conhecia. obrigada pela postagem
vera lucia;

Bruna Tavares disse...

Olá Vera Lúcia.
Espero que goste de Lady Susan assim como gosta dos outros livros, e espero que sinta-se a vontade em meu blog.
Beijos

Bruna Chagas disse...

Olá!! que legal este blog! nao conhecia...

Lisse Cunha disse...

Obrigada pela tradução Bruna! :)
Não conhecia Lady Susan e nem sobre as cartas.

Bjks da Lisse

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...