Livros - Submarino.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Abadia de Northanger da editora BestBolso

A editora BestBolso já havia publicado no ano passado, o livro Orgulho e Preconceito. Agora eles estão lançando Abadia de Northanger. A capa como vocês podem ver ao lado, é linda, linda, linda!

Abaixo vocês vão ver mais algumas informações sobre esta edição (é super barata!).





Sinopse: “Jane Austen faz graça com um gênero muito popular em sua época: a chamada literatura gótica, precursora do terror como nós o conhecemos hoje, com suas histórias nada realistas, heroínas enjoativas de tão doces, crápulas mais terríveis do que qualquer vilão da novela das oito e assombrações tão impressionantes quanto as dos filmes de Wes Craven.” Julia Romeu, trecho do prefácio “Um horror de Austen”

Catherine Morland visita pela primeira vez o balneário de Bath, na Inglaterra, local também frequentado por Jane Austen e sua família. Na cidade, Catherine se aproxima de dois jovens bastante diferentes, John Thorpe e Henry Tillney, que se interessam pela jovem. O pai de Henry, general Tillney, a convida para visitar uma de suas propriedades, a abadia de Northanger. Catherine, que aprecia romances góticos, fica fascinada com a perspectiva de conhecer um ambiente antigo, fantástico e sombrio.

A abadia de Northanger representa toda a capacidade de Jane Austen em parodiar a sociedade de seu tempo com um humor sutil. A jovem Catherine é uma mocinha de província, ingênua e sempre pronta a idealizar. Os capítulos se preenchem com cenas de bailes, inquietações e paixões de adolescência e devaneios juvenis, e a realidade é sempre reinterpretada pelas fantasias de Catherine e seu olhar sonhador, de protagonista-heroína.

Tradução e prefácio de Julia Romeu.
A BestBolso também publicou Orgulho e preconceito, de Austen.



Título Original:Northanger abbey
Autor:Jane Austen
Tradutor:Julia Romeu
ISBN:8577992004
Gênero:Romance estrangeiro
Páginas:256
Formato:12x18
Editora:Edições BestBolso
Preço:R$ 17,90


http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=25340

5 comentários:

Anônimo disse...

Preciiiiiiiiiiso muito desse livro!!!

Adriana & Bruna Tavares disse...

Que capa linda!!!!

Anônimo disse...

Eu comprei. Ainda não li. Assim que ler deixo minha opinião a respeito dessa edição.

Lalita Lopes disse...

Quero esse livro! - Não acredito que ainda não tenho.*.*

Unknown disse...

para quem esta em dúvida esse livro é maravilhoso como qualquer outro de Jane . Engraçado , romântico e tocante , uma sátira dessas meninas sonhadoras que deixam de viver suas vidas em nome de devaneios

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...