Livros - Submarino.com.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Manuscrito de Jane Austen é Vendido

Londres, 14 jul - Um manuscrito da escritora inglesa Jane Austen, um romance inacabado com o título de "The Watsons", foi vendido nesta quinta-feira em um leilão em Londres por US$ 1,60 milhão, três vezes o preço inicial do leilão.
Como informou a rede "BBC", o manuscrito é um dos poucos de Austen conservados e o último que estava nas mãos de colecionadores privados.
Uma instituição, cujo nome não foi detalhado, comprou o romance, que foi provavelmente escrito em 1804, mas que não chegou a ser publicado durante a vida da popular escritora (1775-1817), autora, entre outros, dos livros "Orgulho e preconceito" e "Emma".
Sotheby's havia avaliado originalmente o manuscrito entre 322 mil euros e 483 mil euros.
"The Watsons" conta a vida de uma família composta por quatro irmãs de um clérigo, como era o caso da própria escritora.
A protagonista é uma jovem que volta a viver com seu pai depois de ser criada por uma tia rica.
Gabriel Heaton, especialista da Sotheby's, declarou à "BBC" que o manuscrito é especialmente importante porque nada mais é do que uma minuta com notas e marcas feitas pela escritora nas páginas.
Além disso, quase não existem manuscritos de Austen, além de alguns capítulos de "Persuasão", "Lady Susan" e "Sanditon".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...