Livros - Submarino.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mansões de Orgulho e Preconceito: Longbourn

Essa é a primeira de uma série de postagens que falará sobre as mansões usadas nas adaptações cinematográficas de Orgulho e Preconceito. E a primeira mansão considerada será Longbourn, a casa da família Bennet.


Groombridge Place



Groombridge Place foi usada para representar Longbourn no filme de 2005. Sua localização é perto de  Tunbridge Wells , Kent , Inglaterra. Foi construída em 1662 pelo arquiteto Philip Packer, dono da propriedade. 
Além de ser uma casa histórica, Groombridge Place também tornou-se um ponto turístico por causa de seus jardins, suas vinhas e pelo santuário de aves de rapina (O Raptor Center).

Imagem mostrando o fosso que cerca a mansão


O Jardim Bêbado era o favorito de Sir Arthur Conan Doyle
 Luckington Court


Luckington Court foi usada como a casa dos Bennets na versão da BBC de 1995. É um edifício do período da rainha Anne II e está localizado em Wiltshire. Luckington Court foi construído em 1600, mas uma casa já existia no mesmo terreno desde o século 11.



Bramham Biggin


O Bramham Biggin foi a Longbourn de Lost in Austen. Este local foi usado desde os tempos medievais como um mosteiro e abrigou várias famílias. No século 19 a casa foi usada como uma faculdade e depois voltou a servir de residência.


Thorpe Tilney Hall



Infelizmente não descobri muita coisa sobre Thorpe Tilney Hall, apenas que fica em Lincolnshire e que foi usada para representar Longbourn na versão da BBC de 1980.

6 comentários:

Raissa Debora disse...

Eu admiro tanto essas paisagens, essa arquitetura. Simplesmente me encanta de um jeito que eu nao canso de olhr
Um dia eu vou ver de verdade, realmente vou lutar muito para isso :D

bju
Letra com asa

Daiane Santo disse...

São lindas! Eu sou absolutamente encantada com a vida desse período; as roupas, residências, a polidez e o comportamento metódico ao se relacionar com o outro, pra mim, são fascinantes! O post foi maravilhoso e de um elegância sem fim rsrsrs

Beijão, Bruna!

Bruna Tavares disse...

Eu também sou encantada por esse período. Um dia ainda vou conhecer alguma dessas mansões!
B-jus meninas!

Karine Marinho disse...

Nossa eu fico olhando e me dá uma vontade de visitar *--* Eu queria ver pessoalmente a do Mr. Darcy (lindo!) do filme! Acho ela tão fofa! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

João Marques disse...

Acho que alguma dessas foi usada em Emma não? Acabei de ver o filme hoje mesmo e acho que reconheci uma das casas

Unknown disse...

Obrigado por nós mostrar as casas de orgulho e preconceito, sou fascinada pelo filme, as roupas,as paisagens, a polidez no trato com o outro. Acho que nasci no século errado, era naquela época que gostaria de ter vivido. Obrigada mais uma vez.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...