Livros - Submarino.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lady Susan - Carta 29 em Português

Lady Susan Vernon a Sra. Johnson
Upper Street Seymour. 

Minha querida Alícia – não seria necessário esse último ataque de gota para me fazer detestar o Sr. Johnson, mas agora a extensão da minha aversão é incalculável. Ter você de ficar confinada como enfermeira em seu apartamento! Minha querida Alícia, que erro você cometeu ao casar com um homem da idade dele! Idade suficiente para ser formalista, incontrolável e para ter gota. Velho demais para ser agradável, jovem demais para morrer.
Cheguei à última noite a cerca das cinco horas, mal tinha engolido o meu jantar, quando Mainwaring fez a sua aparição. Não vou disfarçar o verdadeiro prazer que seus olhos me proporcionaram, nem como senti o forte contraste entre a sua pessoa e seus costumes e os de Reginald, em desvantagem infinito deste último.

Por uma ou duas horas, fiquei ainda cambaleando em minha resolução de me casar com ele, e embora essa ideia seja muito ociosa e absurda para permanecer em minha cabeça por muito tempo, não me sinto muito ansiosa para a celebração de meu casamento, nem olho com impaciência o momento em que Reginald, de acordo com o nosso combinado, virá para a cidade. Eu provavelmente adiarei sua chegada sob algum pretexto ou outro.
Ele não pode vir até que Mainwaring tenha desaparecido. Eu ainda fico duvidosa, às vezes, quanto ao casamento. Se seu velho pai morresse eu não hesitaria, mas o estado de dependência e de capricho de Sir Reginald não irão ajustar-se a liberdade do meu espirito; e se eu resolver esperar por esse evento, será desculpa suficiente no momento, eu ter  ficado viúva a apenas dez meses.
Eu não dei a Mainwaring nenhum indicio de minhas intenções ou lhe permiti considerar meu flerte com Reginald algo mais do que um flerte comum, e ele pareceu razoavelmente satisfeito.
Adeus, até nos encontrarmos, eu estou encantada com meus aposentos.
Sempre sua:
S. Vernon

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares

2 comentários:

Lady LoLo disse...

Me diga, quais são os outros filmes indianos baseados nas obras da Jane Austen? Eu assisti Bride and Prejudice e adorei!

Bruna Tavares disse...

Há um filme novo chamado Aisha que é baseado em Emma, eu não assisti mas parece ser bem legal. Porém não sei nem se está disponível em inglês pois o filme originalmente é em Hindi.
Confira um vídeo do filme no link abaixo:
http://descobrindojaneausten.blogspot.com/2010/12/video-do-filme-aisha-emma-de-bolywood.html
B-jus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...