Livros - Submarino.com.br

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Obras Curtas e Obras da juvenília de Jane Austen

As Obras de Jane Austen podem ser classificadas em três categorias: Obras Principais, Obras Curtas e Obras da Juvenília.

As obras principais, acredito, já são de conhecimento dos leitores, talvez as demais também, mas sendo estas menos conhecidas, pretendo me ater a elas nesta postagem.
As obras curtas e da juvenília de Jane Austen, são obras escritas para a diversão de sua família enquanto era jovem. São obras que a autora jamais submeteu a publicação e que revelam o início da carreira literária de Jane Austen. Portanto, são um verdadeiro tesouro.
Os livros da juvenília, foram lançados em inglês pela Juvenília Press, que publica obras da juventude de autores importantes como Jane Austen.
São estes:
Obras Curtas:
Lady Susan (1794, 1805) – Um romance epistolar
Os Watsons – 1804 O primeiro dos romances inacabados de Jane Austen. (sua sobrinha Catherine Hubback a finalizou, publicando-a como The Younger Sister, na metade do século XIX.)

Sanditon - incompleta (1817)









Obras da Juvenília:
Love and Freindship ( Amor e Amizade) - 1790. Esta falha ortográfica no título (Freindship em vez de Friendship) é famosa entre os estudiosos.

The History of England ( A história da Inglaterra) – 1791
Sir Charles Grandison - sua única peça teatral, escrita provavelmente em 1791 ou 1792 e publicada somente em 1980.

Catharine, or the Bower( Catharine ou o Caramanchão) – 1792
Uma tentativa do primeiro romance de Jane Austen

Ler Sinopse
The Three Sisters  (As Três Irmãs) - Um romance epistolar
Amelia Webster

Henry e Eliza: A Novel
Edgar & Emma
As Aventuras do Sr. Harly - Três peças curtas escritas por Jane Austen para os seus irmãos

Evelyn  - A triste história da bela Rose
Lesley Castle ( O Castelo Lesley) -  um romance inacabado.

Jack e Alice - Um romance em nove capítulos
Frederic e Elfrida - Uma novela em Cinco Capítulos

The Beautifull Cassandra ( A bela Cassandra) -  Um romance em doze capítulos

3 comentários:

Natallie disse...

Oi. Seguinte, eu já comentei com a Adriana, do Jasbra, que eu tinha em mente um projeto de montar um guia bibliográfico de Jane Austen, como estou montando de Tolkien (meu tcc será sobre ele). Ela ficou de me dar umas dicas e agora estou pedindo ajuda a você também. Gostei da divisão que você fez dos "momentos" dos livros de Austen e já peguei as referências. Vc faz parte do fórum Jasbra? Se não, entra lá, as conversas são legais. Vc tem um email que possa me dar pra gente conversar melhor? Assim eu te explico melhor sobre os guias e tiro algumas dúvidas sobre as Cartas. Valeu :)

Paola Aleksandra disse...

Boa tarde ^^

Eu tenho um blog literário e pretendo realizar uma semana especial Jane Austen. Estou preparando o post de bibliografia e fiquei admirada com as informações que achei aqui. Tudo bem se es usar algumas delas, mas claro, todas com os devidos créditos!

Att,

Paola A.

Livros & Fuxicos

Bruna Tavares disse...

Tudo bem Paola, sem problemas!
B-jus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...