Livros - Submarino.com.br

domingo, 19 de dezembro de 2010

Lady Susan

Lady Susan é um romance epistolar escrito possivelmente em 1794 e publicado em 1871. Foi uma das primeiras obras completas de Jane Austen. Toda a estória se desenvolve ao longo de 41 cartas que são trocadas entre os personagens.
O costume de escrever livros em formato epistolar, foi muito usado por Jane em sua juventude (até mesmo Razão e Sensibilidade originalmente foi escrito neste formato), mas não prevaleceu em suas obras mais maduras.
O livro descreve os esquemas de Lady Susan, uma viúva de aproximadamente 30 e 40 anos, para arranjar um marido tanto para si como para sua filha Frederica.
Admirada pelos homens e odiada pelas mulheres, Lady Susan é uma mulher bonita, inteligente e manipuladora.  Ao passo que busca um casamento vantajoso, mantém um relacionamento com um homem casado e diverte-se em seduzir todos os homens a sua volta, inclusive homens muito mais jovens que ela.
Este livro difere bastante das obras principais de Jane Austen, principalmente por ser mais repleta de intrigas, desavenças e falsidades do que qualquer outro.
O interessante em uma obra epistolar, é que podemos ver a estória do ponto de vista de vários personagens, saber o que pensam um do outro e dos eventos ocorridos. Com tantas intrigas e artimanhas, o livro acaba nos prendendo pela curiosidade.
O livro em inglês é domínio público, para fazer o download clique aqui.
Para os que preferem  ler o livro em português, continuem acompanhando as postagens aqui no blog e descubram o desfecho dessa estória emocionante. (Ler Lady Susan)





4 comentários:

Patty a.k.a. Delores Vickery disse...

Uau! Agora estou (mais!) curiosa pra ler!
Estou encaixando Jane Austen entre minhas outras leituras. Também a estou "descobrindo"! Beijos e boa semana!

Karlinha disse...

Nossa, acabei de conheçer teu blog( eu acho) é que são tantos blogs. Nossa adorei, sempre que puder estarei aqui !

Há no meu blog está tendo o Mês Austen se você quiser participar:

http://www.coffieandmovies.com.br/2010/12/mes-austen-quem-ganha-e-voce.html

Bruna Tavares disse...

Obrigada pelos comentários meninas!
Karlinha, vou participar do "mês Austen" com certeza.
B-jus

Dafne disse...

Ai, como eu queria que tivesse impresso. :/ Mas obrigada por traduzir[?] e postar aqui no blog!<3 agora só preciso achar a primeira carta, ai ai...vai demorar -q

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...