Livros - Submarino.com.br

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lady Susan - Carta 28 em Português

Sra. Johnson à Lady Susan
Edward Street

Minha querida amiga, escrevo-lhe na maior aflição. Um evento muito infeliz acaba de tomar lugar. O Sr. Johnson atingiu o ponto mais eficaz de nos assolar. Ele ouviu, imagino, de uma forma ou outra, que você estava prestes a vir a Londres, e logo inventou um ataque de gota que deve, no mínimo, adiar sua viagem a Bath, se não impedi-la totalmente.
Estou convencida de que seus ataques de gota podem ser provocados ou prolongados segundo sua vontade. O mesmo aconteceu há três anos quando eu quis ir com os Hamiltons aos lagos, quando tive um desejo por Bath, nada poderia induzi-lo a ter um só sintoma de gota.

Terei prazer em descobrir que minha carta teve um grande efeito em você e que De Courcy é certamente seu. Deixe-me ouvir de você logo que você chegar, e em particular conte-me o que pretende fazer com Mainwaring.
É impossível dizer quando poderei vê-la, meu confinamento será grande. É um truque tão abominável ficar doente aqui em vez de em Bath que mal posso me controlar. Em Bath suas velhas tias teriam cuidado dele, mas aqui tudo recai sobre mim, e ele suporta a dor com tanta paciência que nem tenho a desculpa comum para perder a calma.

Sempre sua
Alícia

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares

3 comentários:

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Conheci teu blog andando por aí e adorei. Por isso, te linkei no meu blog. Vá me visitar!

www.comoascerejasdaminhajanela.blogspot.com

Bjs! Liz

Raissa Debora disse...

adoro ficar lendo essas cartas
um dia qd tover tempo eu vou ler as primeiras que vc traduziu :D
isso deve da um trabalhao nao?!

bju
letracomasa.blogspot.com

Bruna Tavares disse...

E põe trabalho nisso!!! rsrsr

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...