Lady Susan a Sra. Johnson
Upper Seymour Street.
Minha querida amiga; aquela criatura atormentadora, Reginald, está aqui! Minha carta, que se destinava a mantê-lo por mais tempo no campo, apressou-o à cidade.
Por mais que eu deseje que ele esteja longe, no entanto, não posso deixar de ficar satisfeita com essa prova de apego. Ele é apegado a mim de alma e coração.
Ele próprio levará esta nota que lhe servirá de introdução a você, com quem ele deseja se familiarizar. Permita-lhe passar a noite com vocês para que eu não corra o risco de ele retornar aqui. Eu disse a ele que não estou muito bem e preciso ficar sozinha, e que se ele me visitar novamente pode haver confusão, pois é impossível confiar nos criados. Portanto, peço-lhe para mantê-lo em Edward Street.
Você não o achará uma companhia cansativa, e eu lhe permito flertar com ele tanto quanto queira. Ao mesmo tempo, não esqueça o meu real interesse; dizer tudo que puder para convencê-lo de que ficarei muito infeliz se ele continuar aqui; você sabe os meus motivos – de decoro e assim por diante.
Instaria com ele eu mesma, mas estou impaciente para me livrar dele, pois Mainwaring chega dentro de meia hora.
Adeus
Lady Susan
Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares
0 comentários:
Postar um comentário