Livros - Submarino.com.br

domingo, 14 de novembro de 2010

Lady Susan - Carta 11 em Português

Sra. Vernon à Lady de Course
Churchill

Sinto-me realmente bastante inquieta, minha querida mãe, ao testemunhar o rápido aumento da influência de Lady Susan sobre Reginald. Eles agora estão em termos da mais particular amizade, frequentemente se envolvem em longas conversas e ela tem conseguido, por meio de sedução sutil, subjugar seu juízo a seus propósitos.
É impossível ver a intimidade desenvolvida entre eles tão rapidamente, sem se alarmar. Embora eu dificilmente suponha que os planos de Lady Susan se estendam ao casamento. Desejo que faça Reginald voltar para casa sob qualquer pretexto plausível. Ele não está em absoluto disposto a nos deixar e eu lhe tenho feito tantas insinuações sobre o precário estado de saúde de nosso pai, quanto a decência me permitem fazer estando em minha própria casa.
Seu poder sobre ele agora deve ser ilimitado, uma vez que conseguiu remover completamente a opinião anterior que ele tinha, e convenceu-o não apenas a esquecer, mas a justificar sua conduta.
As informações do Sr. Smith a respeito da conduta de Lady Susan em Langford, a qual a acusava de ter seduzido o Sr. Mainwaring e um jovem comprometido com a Srta. Mainwaring, e que Reginald acreditava firmemente quando chegou aqui, são agora, está convencido, apenas uma escandalosa invenção.
Ele me disse isso com um ardor que revelava seu arrependimento por ter pensado o contrário um dia. Como lamento que ela tenha vindo a minha casa! Eu sempre vi sua chegada com inquietação, mas estava longe de sentir esta ansiedade por Reginald. Eu esperava uma má companhia para mim, mas não imaginava que meu irmão corresse o menor risco de ser cativado por uma mulher por cujos princípios ele foi tão bem informado, e cujo caráter ele tão sinceramente desprezava. Se você conseguir que ele saia daqui, será uma boa coisa.
Atenciosamente
Catherine Vernon

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares 


2 comentários:

Sara disse...

Oiee! Gostei bastante do seu blog. Gosto tanto da Jane mas sou bem relapsa, leio pouco. Vou aproveitar o seu blog pra conhecer mais sobre ela.. bjos

Bruna Tavares disse...

Olá Sara, fico feliz que tenha gostado do blog e que queira conhecer mais sobre Jane Austen. Pode ter certeza que vale a pena.
B-jus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...