Livros - Submarino.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lady Susan - Carta 13 em Português

Sra. De Course a Sra. Vernon
Parklands

Minha querida filha Catherine, infelizmente estava confinada em meu quarto quando sua última carta chegou, devido a um resfriado que afetou minha vista, não pude lê-la eu mesma, então não pude recusar a oferta de seu pai de lê-la para mim. Isto significa que ele ficou sabendo de minha grande aflição e todos os meus temores em relação a seu irmão.
Eu pretendia escrever para Reginald eu mesma, assim que meus olhos deixassem, para advertí-lo, o quanto eu pudesse, do perigo de um relacionamento com uma mulher tão astuta quanto a Sra. Susan, para um jovem com sua idade e suas expectativas. Eu quis, aliás, lembrá-lo de que estamos completamente sós, e que precisamos dele para animar nosso espírito nestas longas noites de inverno. Se isso teria feito algum bem não temos como saber agora, mas fico muito aborrecida por Sir. Reginald ficar sabendo de algo que como eu previa, lhe deixaria tão preocupado.
Ele percebeu todos os seus medos ao ler sua carta, e tenho certeza que não parou de pensar nisso desde então. Escreveu imediatamente a Reginald uma longa carta sobre o assunto, em especial, pedindo que ele explicasse o que ele ouviu de Lady Susan, que pudesse contradizer os anteriores relatórios chocantes. Sua resposta veio hoje de manhã, e vou anexar para você, pois creio que lhe interessará ver.
Eu gostaria que fosse mais satisfatório, mas parece escrito com a determinação de dar-nos uma boa opinião de Lady Susan, e suas afirmações com respeito ao casamento e tudo o mais, não me tranquilizam o coração. Eu digo tudo que posso para consolar seu pai, e ele certamente está menos inquieto desde que Reginald escreveu esta carta. Como provocação, minha querida Catherine, esta sua hospede indesejada não só nos privou de vê-los no natal, como também, nos causou aborrecimento e confusão.
Beije seus queridos filhos por mim. Sua afetuosa mãe,
C. de Course

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares



6 comentários:

BeliM disse...

Legal Lady Susan!!!

As obras de Jane são sempre interessantes!!!

bjus

Bruna Tavares disse...

É verdade. E esta é a mais intrigante de todas!

Paula disse...

Amei o blog, amei o tema... muito legal! Parabéns pela ideia maravilhosa... seguindo e voltarei sempre!

Bruna Tavares disse...

Obrigada pela visita Paula, e Bem-vinda ao Descobrindo Jane Austen!

Lia Martins disse...

Um máximoooo!!!
estou te seguindo...
beijão!

Bruna Tavares disse...

Obrigada Lia, fico muito feliz com sua visita e comentário. Volte Sempre!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...