Livros - Submarino.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lady Susan - Carta 32 em Português

Sra. Johnson a Lady Susan
Edward Street.

Minha querida amiga – eu estou em grande agonia e não sei o que fazer. O Sr. De Courcy chegou exatamente quando não deveria. A Sra. Mainwaring tinha acabado de chegar aqui em casa e forçou-se na presença de seu guardião.
Entretanto, eu não soube de uma sílaba até mais tarde, pois eu estava fora quando ela e Reginald chegaram. Caso contrário, eu o teria mandado embora. Mas ela estava fechada com o Sr. Johnson, enquanto ele esperava por mim na sala de desenhos.
Ela chegou ontem mesmo à procura de seu marido, mas talvez você saiba disso através do próprio. Ela veio até esta casa rogar a interferência de meu marido, antes que eu estivesse ciente de que tudo o que você poderia desejar esconder, era conhecido por ele, e que ela infelizmente tinha arrancado do criado do Sr. Mainwaring que ele havia visitado você todos os dias desde que chegou a cidade, e que tinha acabado de observá-lo a sua porta ela mesma!
O que eu poderia fazer! Os fatos são horríveis! A essa altura tudo é conhecido pelo Sr. De Courcy que agora está sozinho com o Sr. Johnson. Não me acuse! De fato, era impossível evitar isso. O Sr. Johnson já há algum tempo suspeita que o Sr. De Courcy deseja se casar com você, e desejava falar com ele a sós logo que soubesse de sua presença nesta casa.

Aquela detestável Sra. Mainwaring, que, para seu consolo, afligiu-se mais magra e mais feia do que nunca, ainda está aqui, e encerraram-se os três juntos. O que pode ser feito? De qualquer forma, eu espero que ele importune sua esposa mais do que nunca.
Com desejos ansiosos, os melhores cumprimentos,
Alicia

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares

2 comentários:

Anônimo disse...

http://pensamentosdegarotasincomuns.blogspot.com/2011/05/esse-blog-e-um-charme.html

Responde o meme "Esse blog é um charme" ??? Indiquei o seu blog. =)

Beijooos!

Bruna Tavares disse...

Há! Obrigada por me indicar, b-jus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...